A Polícia Civil da Paraíba cumpriu a prisão de cinco suspeitos por mandado preventivo, sendo um deles em flagrante, investigados por desvios de cargas roubadas. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (19).
Segundo a Polícia, a operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa sediada no Rio Grande do Norte, com ramificações em Pernambuco, Ceará, Piauí e no Sertão paraibano. As investigações tiveram início após uma ação desencadeada em setembro do ano passado, permitindo a identificação dos cinco suspeitos.
Entre os presos, estão membros de uma família conhecida por envolvimento em desvios de cargas desde o ano de 2005. Foram cumpridos, no total, 16 mandados de busca e apreensão no estados da Paraíba, Piauí, Ceará, Pará e Santa Catarina.
Durante as buscas, foram localizadas cargas furtadas pela organização criminosa no dia anterior, além da recuperação de mercadorias subtraídas armazenadas em depósitos. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar os receptadores dos produtos.