O deputado estadual Cicinho Lima (PL) defendeu que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), dispute o Governo do Estado da Paraíba e o governador João Azevêdo (PSB) o Senado, em 2026. A sugestão foi feita durante entrevista ao Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta quinta-feira (20).
Cicinho destacou as habilidades de Hugo Motta para governar a Paraíba e avaliou que João Azevêdo sendo eleito senador faria um mandato histórico para o estado. “Seria muito bom para a Paraíba, é um jovem inteligente, é de palavra, cumpridor do que diz. Então, se Hugo me perguntasse, eu diria: vá, entre. Se João me perguntasse também. Ele merece ser senador pelo trabalho que vem fazendo. Ele é merecedor. Com certeza, ele saindo pra senador, vai ficar na história”, disse.
O parlamentar pontuou, no entanto, que Hugo tem um perfil “de grupo”. Cicinho ressaltou que Hugo considera as opiniões dos aliados e possui a confiança de João Azevêdo, do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), e da senadora Daniella Ribeiro (sem partido).
“Hugo é grupo, ele vai escutar o pai, a vó dele, o governador, o presidente Adriano Galdino. Ele vai ouvir o grupo. Tem o vice-governador Lucas Ribeiro, a senadora Daniella. Hugo tem a confiança de todos”, concluiu Cicinho Lima.