O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) anunciou, nesta segunda-feira (24), que será candidato a deputado federal em 2026. A informação foi confirmada no programa Arapuan Verdade.
Ricardo afirmou que o objetivo da sua candidatura é fortalecer a base governista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional e pontuou que a decisão é para agregar ao partido na Paraíba.
“Eu decidi disputar uma vaga de deputado federal. Essa disputa não é contra ninguém e muito menos uma disputa com quem quer que seja de dentro do PT. É uma disputa pelo PT, junto com os demais companheiros e companheiras que estarão na chapa de federal”, disse o ex-governador.
A condição para não disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, segundo Coutinho, seria um entendimento próprio e dos aliados de que se candidatar a um cargo na chapa majoritária seria melhor para derrotar a extrema direita e reeleger o presidente Lula.
“Só não disputaria caso fosse convencido de que uma disputa na majoritária seria melhor para o nosso projeto de derrotar a extrema direita e reeleger o presidente Lula”, concluiu Ricardo Coutinho.
A última eleição que Ricardo Coutinho disputou foi a de 2020, quando ele se candidatou a prefeito de João Pessoa, ficando em sexto lugar, com 38.969 votos.