O advogado eleitoral Jonathan Pontes afirmou, nesta terça-feira (25), em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da rádio Pop, que votaria para receber a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente e mais sete pessoas estão sendo julgadas pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na entrevista, Jonathan contou que a estratégia da defesa de Bolsonaro será questionar a falta de provas. No entanto, nesta fase, a 1ª Turma vai verificar a existência de indícios de crime, ficando à cargo do Pleno a análise do mérito.
“Os advogados de Bolsonaro estão dizendo que não existem provas que ele participou. Essas provas deverão aparecer no decorrer da instrução, no decorrer do processo. Para a denúncia já é suficiente. Há um conjunto de indícios, de provas. Se eu estivesse hoje com um dos ministros do Supremo eu votaria sim para receber essa denúncia. São fortes os indícios de autoria e materialidade”, disse Jonathan Pontes.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal deu início, na manhã desta terça-feira (25), à análise da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados de participação em um plano com o objetivo de realizar um golpe de Estado. Os ministros do STF estão avaliando se aceitam ou não a denúncia oferecida pela PGR.