O vereador Marcos Henriques (PT) criticou o voto de aplausos para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), aprovado pelos vereadores de João Pessoa nesta terça-feira (25). O parlamentar disse que o filho do ex-presidente Bolsonaro não passa de um covarde.
Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da rádio Pop Marcos Henriques falou que a saída de Eduardo Bolsonaro do país representa que o “navio está afundando”. O parlamentar reforçou que o deputado não contribui em nada para a democracia do Brasil.
“Quando o navio está afundando, os ratos começam a fugir. Ele não passa de um covarde que viajou para tentar criar um fato político, mas não vai conseguir, porque a intervenção dele é medíocre. E eu não poderia concordar com o voto de aplausos a um sujeito que em nada contribui com a democracia do nosso país”, justificou o vereador.
Na entrevista, o vereador afirmou que geralmente os projetos que propõe votos de aplausos não são bem apreciados, mas ressaltou que maioria dos parlamentares votaram favoráveis porque concordam que Eduardo Bolsonaro é um grande líder. Marcos Henrique disse ainda que três vereadores pautam apenas temas conservadores para se promover.
“O voto de aplausos tem um comodismo. Passou inadvertidamente, muita gente votou por convicção, que realmente acha que Eduardo Bolsonaro é um grande líder. Outras pessoas, como eu e o vereador Milanez, achamos um despropósito trazer uma tanta coisa importante pra discutir com a cidade de João Pessoa, ainda hoje eu pautei a questão da poluição dos rios e mares. Aí ele, o vereador Carlão, a vereadora Eliza, só trazem questões pra poder se promover politicamente”, concluiu Marcos Henriques.
O projeto de voto de aplausos foi apresentado pelo vereador Fábio Lopes (PL). Apenas Marcos Henriques e Milanez Neto (MDB) votaram contra.