O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou nesta quarta-feira (2) que a prefeitura deseja que o Hotel Tambaú volte a funcionar. A declaração foi feita em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop.
Leo Bezerra explicou que o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) havia assinado a desapropriação e, após o decreto municipal, criou-se uma briga judicial entre duas empresas que disputaram o Hotel Tambaú no leilão.
“O prefeito já tinha assinado a desapropriação e depois abriu um imbróglio jurídico entre duas empresas [pelo controle do hotel]”, contou Leo Bezerra.
O vice-prefeito destacou que o fato do hotel não estar funcionando é um prejuízo para a população de João Pessoa e ressaltou que a prefeitura mantém o decreto de desapropriação e aguarda a decisão da justiça.
“Estamos aguardando o julgamento. Quem está perdendo com isso é a população de João Pessoa. O principal cartão postal que nós temos é o hotel. O prefeito Cícero reforça o decreto (de desapropriação) e aguarda decisão jurídica. Ou a Prefeitura ou as duas empresas devem assumir. A gente quer que aquele patrimônio volte a funcionar”, concluiu o vice-prefeito.
O Hotel Tambaú, que é considerado um ponto histórico da Paraíba, está fechado e sem utilidade desde 2020.