O ex-árbitro Dguerro Batista Xavier foi preso durante um operação contra a manipulação de resultados no futebol. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (9) no bairro dos Funcionários II, em João Pessoa.
A operação, chamada Jogada Marcada, é da Polícia Civil de Goiás e contou com apoio de policiais civis da Paraíba. Há suspeito de manipulação em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo a polícia, Dguerro Batista Xavier estava afastado do futebol profissional desde 2018, ano da Operação Cartola, que investigou manipulação de resultados no futebol paraibano. No entanto, o ex-árbitro atuava no futebol amador e mantinha contato com pessoas do futebol profissional, possivelmente agindo na manipulação de resultados.
Além de João Pessoa, operação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em municípios do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Pernambuco.
O ex-árbitro foi levado para a Cidade da Polícia Civil, na Capital, onde será interrogado e cumprirá prisão temporária de cinco dias.