Search
Close this search box.

Publicidade

Retorno de Daniella ao Progressistas evidencia privilégio do partido e prejudica projeto de Efraim de comandar federação

Filiação oficial da senadora vai acontecer na próxima quarta-feira, em Brasília.

Foto: Rodrigo Nunes
Compartilhe:

O retorno da senadora Daniella Ribeiro ao Progressistas favorece ainda mais o partido em uma possível federação com o União Brasil na Paraíba. A tendência, de acordo com o que foi seguido em outras ocasiões, é que a sigla com filiados em cargos de maior relevância fique à frente da fusão no estado.

O Progressistas tem, ao todo, quatro deputados estaduais (Drª Jane Panta, Drª Paula, Galego Souza e João Paulo Segundo); dois deputados federais (Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena); o vice-governador Lucas Ribeiro, natural postulante à disputa do Governo do Estado em 2026 com a saída do governador João Azevêdo para o Senado; e agora, a senadora Daniella Ribeiro. Além desses, o prefeito da Capital, Cícero Lucena, também pertence aos quadros do partido.

Continua Depois da Publicidade

No caso do União Brasil, em Brasília, tem o senador Efraim Filho e o deputado federal Damião Feliciano. No estado, o partido possui três deputados (Taciano Diniz, George Morais e Gilbertinho).

Caso a direção nacional da federação siga esse critério, o Progressistas sai na frente do União Brasil no cenário estadual e federal.

Nos bastidores e em declarações recentes à imprensa, integrantes do União Brasil já têm reconhecido a vantagem do Progressistas, que vem somando esforços e ganha ainda mais com a chegada da senadora Daniella Ribeiro.

Compartilhe: