O padre Carlos Maurício defendeu que o novo papa dê continuidade ao legado deixado por Francisco, líder da Igreja Católica que morreu nessa segunda-feira (22). A declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta terça-feira (22).
O religioso afirmou que o papa Francisco realizou inúmeras ações que contribuíram com a sociedade. Padre Carlos destacou, no entanto, que existem cardeais com pensamentos progressistas e conversadores.
“Rezo que não haja esse perigo de vir alguém que venha quebrar a sequência desse período de tantas coisas boas e maravilhosas que foram realizadas por Francisco. Existe. Graças a Deus que existe esses pensamentos progressistas e conservadores”, disse o padre.
A tendência, de acordo com a perspectiva do padre Carlos Maurício, é que o novo papa tenha um perfil parecido com o de Francisco.
A escolha do novo papa da Igreja Católica será realizada em conclave, cerimônia que começará em até 20 dias após o funeral do papa Francisco, marcado para este sábado (27).