Search
Close this search box.

Publicidade

Projeto Parahyba Rio Mulher leva cultura para feiras livres e penitenciária de João Pessoa; veja programação

Espetáculos encenados por artistas mulheres ocupam espaços públicos e institucionais com arte, memória e protagonismo feminino.

Compartilhe:

O projeto Parahyba Rio Mulher, contemplado pelo edital de ocupação da Funjope, segue sua programação com apresentações gratuitas em diferentes bairros de João Pessoa. A proposta, que reúne três espetáculos teatrais criados por artistas mulheres da cena paraibana, chega à sua segunda etapa com sessões marcadas para feiras livres, escolas e instituições públicas, reforçando o compromisso com o acesso democrático à cultura.

Nesta segunda-feira (5), o grupo apresenta o espetáculo Parahyba Rio Mulher no residencial Cidade Madura, às 16h30. Já a peça “Fevereiro ou Fica que vai ter bolo” será encenada em dois espaços distintos: na Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, às 16h, e na Escola da Penha, às 20h, ambos em João Pessoa. Encerrando a programação, a peça será apresentada também no dia 10 de maio (sábado), na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba — essa última sessão ocorre a convite do Banco do Nordeste e integra uma ação distinta, embora relacionada ao projeto original.

Continua Depois da Publicidade

Com uma abordagem poética, crítica e afetiva, os três espetáculos propõem reflexões sobre a presença e o protagonismo das mulheres na história, na arte e na sociedade. O projeto é realizado com recursos públicos e busca descentralizar o acesso à produção cultural, promovendo encontros entre artistas e comunidades diversas.

Compartilhe: