Search
Close this search box.

Publicidade

PF prende foragido da Justiça de Goiás em ação integrada com a Polícia Civil

Ação foi resultado da troca de informações de inteligência entre as forças policiais dos estados.

Polícia Federal
Polícia Federal (Foto: Divulgação/PF)
Compartilhe:

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), juntamente com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil da Paraíba, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um foragido da Justiça de Goiás.

A ação foi resultado da troca de informações de inteligência entre a FICCO/PB e a FICCO/GO, que monitoravam o investigado desde seu deslocamento para a Paraíba.

Continua Depois da Publicidade

O alvo foi condenado a 14 anos de reclusão por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Goiás.

Após diligências de inteligência conduzidas pela FICCO de Goiás e compartilhadas com a equipe da FICCO paraibana, o indivíduo foi localizado em um imóvel de alto padrão à beira-mar, no bairro do Bessa, em João Pessoa. No momento da abordagem, ele apresentou documento de identidade falso, motivo pelo qual também foi autuado em flagrante delito por uso de documento falso, nos termos do artigo 304 do Código Penal.

A ação reforça a integração entre as forças de segurança pública dos estados e da União no combate à criminalidade interestadual e ao cumprimento de mandados judiciais pendentes em todo o território nacional.

A FICCO/PB é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, e da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

Compartilhe: