A primeira etapa das obras de construção do Centro de Convenções de Campina Grande será entregue no dia 21 deste mês, com direito a show de Japãozin. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, durante o programa entrevista com o programa Conversa com o Governador, nesta segunda-feira (12).
De acordo com o gestor, no dia da inauguração, além do cantor Japãozin, o evento vai realizar um tributo a Biliu de Campina e Antônio Barros, com shows de Gitana Pimentel, Capilé, Savana Aires e Eloise Olinto.
O evento vai acontecer às 16h e terá uma programação para a população, que vai oferecer brinquedos infláveis, recreador, animador infantil, quadrilhas e outros serviços.
João Azevêdo destacou que o Centro de Convenções contará com espaços para feiras, exposições, área de congressos. No entanto, a obra completa será entregue em outubro deste ano.
“Satisfação muito grande a gente poder dizer a toda região que no dia 21 de maio vamos estar em Campina Grande entregando essa primeira etapa do Centro de Convenções. Um grande bloco de feira e exposições que vamos entregar, uma área de congressos que também vamos entregar, a área externa do estacionamento, acessos, iluminação. Tudo isso está pronto e estamos concluindo o grande auditório. O Centro já vai começar a funcionar e em outubro iremos entregar o auditório. Essa primeira etapa equivale a 80% do empreendimento”, anunciou o governador.
O Centro de Convenções vai ocupar uma área construída de 17.956,28 metros quadrados (m²), com destaque para o Pavilhão de Feiras e Congressos, que será o maior da cidade, com uma capacidade para 1.900 pessoas e uma área de 5.188,73 m².
O local contará também com uma Praça das Bandeiras, heliponto, e estacionamento para 624 vagas, além de um grande espaço para feiras, exposições e congressos, com 12.679,45 m².