O ex-treinador do Botafogo-PB, Antônio Carlos Zago, criticou a forma física dos jogadores e lamentou a falta de sequência no Belo. A fala foi dita em entrevista ao programa CBN Esporte Clube, da Rádio CBN, nesta quarta-feira (14).
Zago foi anunciado como técnico do Belo no dia 7 de abril. A demissão ocorreu na segunda-feira (12), pouco mais de um mês após o início do trabalho. Nesse período, foram seis jogos, com uma vitória, dois empates e três derrotas.
Segundo Zago, o trabalho à frente do Belo vinha sendo bem feito. No entanto, ele considerou que os jogadores do Botafogo-PB não estavam acostumados a treinar de verdade.
“O Botafogo-PB já vinha tendo dificuldade, inclusive no Paraibano. Pegamos um grupo no qual fisicamente os jogadores estavam muito abaixo. Não estavam acostumados a treinar de verdade, como nós fizemos no período em que estivemos no Botafogo-PB. O grupo estava fisicamente abaixo. Na Série C o sarrafo é mais alto e você precisa qualificar e melhorar o elenco. Isso iria acontecer na janela de junho, mas isso não aconteceu”, afirmou Zago.
Apesar das críticas, Antônio Carlos Zago pontuou que a relação no dia a dia com os jogadores era excelente e que seria possível melhorar o trabalho, mas a SAF não teve a paciência necessária.
“Minha relação com os jogadores era excelente. A maioria me mandou mensagens depois que sai. O dia a dia era muito bom. Teríamos margem para continuar e melhorar também. Quanto a SAF, vejo que não tiveram a paciência que deveriam ter”, concluiu o ex-treinador do Belo.
Antônio Carlos Zago foi demitidio na última segunda-feira (12), após a derrota por 3×2 do Botafogo-PB diante do Floresta em pleno Almeidão.