O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (20), na Granja Santana, em João Pessoa, a diretora de Agência da RE/MAX Collection Siim Group em Portugal, Eliane Ribeiro, oportunidade em que tratou do fortalecimento do destino Paraíba na Europa. A reunião é resultado da missão realizada pelo Governo da Paraíba em março deste ano em Lisboa.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual evidenciou o potencial turístico de diversas regiões do Estado e os investimentos realizados pelo governo para potencializar a vocação dos municípios no segmento.
O governador destacou os empreendimentos já contratados do Polo Turístico Cabo Branco, que irão gerar mais de 20 mil empregos e abrir mais de 19 mil leitos de hotelaria, com investimentos de R$ 2,6 bilhões da iniciativa privada. “Nós viabilizamos esse projeto porque oferecemos na Paraíba um ambiente seguro para os empresários investirem seu capital, a nossa gestão fiscal é reconhecida nacional e internacionalmente e temos a melhor segurança pública do Norte/Nordeste”, frisou.
João Azevêdo lembrou dos investimentos no Centro Histórico de João Pessoa, por meio do programa Viva o Centro, que assegura recursos para a revitalização de prédios históricos, construção de unidades habitacionais e fortalecimento do comércio.
O gestor também falou sobre a inauguração, nesta quarta-feira (21), do Centro de Convenções de Campina Grande, onde é realizado o maior São João do Mundo. Ele destacou a construção do radiotelescópio Bingo, em Aguiar, e da Cidade da Astronomia, em Carrapateira. Além disso, o governador citou que o governo irá implantar o Museu da Arqueologia em Cajazeiras e requalificar o Monumento Natural Vale dos Dinossauros, em Sousa.
João Azevêdo ainda apresentou demais destinos turísticos da Paraíba, dentre eles a Pedra da Boca, em Araruna; o Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras; e a Pedra do Ingá.
Na reunião, o governador falou sobre o potencial da Paraíba na geração de energias renováveis, além dos investimentos em infraestrutura rodoviária, com obras como a Ponte do Futuro, e implantação do BRS, em João Pessoa