O Bradesco foi multado por cometer diversas irregularidades contra consumidores em Campina Grande. Entre os problemas detectados pelo Procon-CG está descontos irregulares na conta poupança de um cliente, que resultou em uma multa de R$ 20 mil contra o banco.
Segundo o Procon-CG, o banco já foi alvo de seis ações, sendo cinco autos de infrações e multas apenas nos primeiros meses deste ano. Desses cinco, três foram registrados no mês de janeiro, no setor de autoatendimento da agência 129, quando muitos consumidores, inclusive idosos, apresentaram reclamações sobre longas filas nos caixas eletrônicos devido, principalmente, pela falta de cédulas nas máquinas.
A primeira irregularidade cometida pela instituição financeira contra os consumidores do Município resultou numa multa de R$ 100 mil. A segunda multa no valor de R$ 40 mil e a terceira multa no valor de R$ 100 mil. Todas relacionadas à má prestação de serviço e desrespeito à Lei da Fila, durante a operação “Procon nos Bancos”.
No mês de fevereiro, o Procon Municipal foi acionado pelos consumidores devido ao desrespeito à Lei da Fila, na mesma agência do Bradesco, a exemplo das infrações anteriores. Os fiscais do órgão constataram que, dos 19 caixas eletrônicos existentes na agência, apenas nove estavam funcionando, ocasionando longas filas de atendimento, principalmente, de pessoas idosas. O valor da multa foi estabelecido em R$ 100 mil.
No mês de abril, o Procon campinense foi novamente acionado, constatou o mesmo problema e estabeleceu outra multa. Dessa vez no valor de R$ 70 mil.
Também no mês de abril, o Procon de Campina Grande recebeu a reclamação de um consumidor, de forma presencial, na sede do órgão de fiscalização. Na ocasião, o denunciante informou que identificou descontos irregulares sendo realizados pelo Bradesco, localizado no estado de São Paulo, em sua conta poupança. A instituição foi multada em R$ 20 mil.