“Deus queira que não haja aumento na escala de conflito, esse é o nosso desejo”. Foi assim que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), falou sobre os dias de tensão que vem vivendo em Israel. O país está em conflito com o Irã e Cícero impedido de retornar ao Brasil.
Em entrevista à CNN Brasil, Cícero Lucena contou que vem sendo levado rotineiramente, junto com outros prefeitos brasileiros, a bankers assim que Israel detecta um ataque de mísseis vindos do Irã.
Ainda segundo o prefeito, a situação vem piorando. Ele pediu celeridade do governo brasileiro no resgate. Atualmente, a retirada dele e de outros brasileiros é impossível, já que o espaço aéreo de Israel está fechado e rotas por terra são consideradas perigosas.
“Nós estamos nos arredores de Tel Aviv. Somente na noite de ontem, voltamos três vezes para os bankers, com pessoas inclusive fora do nosso abrigo. Foi uma noite de bastante preocupação. Essa espera pacífica não nos trará conforto e, sem dúvida nenhuma, pode trazer reações muito piores do que seria em condições normais, então o nosso apelo é para que haja exatamente essa compreensão e de forma mais rápida possível [ocorra o resgate]. Deus queira que não haja aumento na escala de conflito, esse é o nosso desejo”, afirmou o prefeito.
Cícero, e os outros gestores brasileiros, foram até Israel para participar de um evento sobre segurança.