Search
Close this search box.

Publicidade

Trabalhadores da construção civil paralisam atividades a partir desta segunda-feira, em João Pessoa

Paralisação é motivada pelo não cumprimento do acordo coletivo firmado em abril deste ano no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania.

Construção, João Pessoa, Greve, Paralisação, Trabalhadores
Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)
Compartilhe:

Trabalhadores da construção civil de João Pessoa vão paralisar as atividades a partir desta segunda-feira (15) em João Pessoa. A paralisação, que ocorre por tempo indeterminado, foi decidida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Pesada e do Mobiliário (Sintricom-JP).

A paralisação é motivada pelo não cumprimento do acordo coletivo firmado em abril deste ano no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC / TRT/PB).

Continua Depois da Publicidade

O acordo previa um reajuste salarial de 7,51%, melhorias no café da manhã fornecido aos trabalhadores — incluindo fatia de queijo, ovo, dois pães e café — e a inclusão de um pacote de fubá e uma lata de sardinha na cesta básica. Para 2026, também foi acordada a inclusão de uma rapadura.

“Infelizmente, após várias tentativas hoje, saímos com a greve mantida para amanhã nos canteiros. Não chegamos a um acordo e vamos continuar mantendo a greve”, afirmou o presidente do Sintricom-JP, Francisco Demontier.

Compartilhe: