O pastor Sérgio Queiroz (Novo) anunciou, nesta quarta-feira (9), a desistência de disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
Sérgio justificou que a decisão foi tomada após avaliar suas prioridades pessoais e compromisso com a igreja. O pastor destacou, no entanto, que segue apoiando as candidaturas de Marcelo Queiroga (PL), Cabo Gilberto (PL) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Estou muito feliz e continuo apoiando meu amigo Marcelo Queiroga, Cabo Gilberto, Jair Bolsonaro, que me deram a honra de escolher ser candidato ao Senado. E eu digo, por enquanto, não à política partidária, mas sim à expansão da obra de Deus”, explicou.
Queiroz disse que conversou com familiares e lideranças políticas, incluindo Jair Bolsonaro, sobre a sua decisão. “Embora eu tenha todas as condições de ser candidato ao Senado e até ganhar, é nessa hora que você tem que avaliar o coração”, complementou.
Na eleição de 2022, Sérgio Queiroz foi o candidato ao Senado mais votado em João Pessoa, configurando o quarto lugar, com 233.849 votos.