Foi preso nessa terça-feira (8) em Santa Rita, na Grande João Pessoa, um dos suspeitos de assassinar o ex-prefeito do município de João Dias–RN, Francisco Damião de Oliveira, e o pai dele. O crime aconteceu durante uma agenda de campanha nas eleições 2024.
A prisão foi realizada após o homem ser flagrado transitando imprudentemente na rodovia e utilizando documento falso. O homem estava no quilômetro 42 da BR-230 quando foi abordado pelos policiais.
“Foi dada ordem de parada ao veículo, estacionando somente alguns metros à frente. Ao abordar o automóvel com dois ocupantes, os policiais notaram o nervosismo do condutor, um homem de 49 anos. Aprofundando a fiscalização, a equipe identificou que o documento de identidade apresentado pelo motorista era falso. Após consultas nos sistemas de segurança, foi revelada a verdadeira identidade do condutor, que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, com validade até dezembro de 2040”, informou a PRF.
Durante a abordagem, o homem confessou que sabia da existência do mandado de prisão por ter participação no assassinato do ex-prefeito do município de João Dias. Ele também informou ser faccionado do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que já havia cumprido mais de 20 anos de pena nas penitenciárias de Alcaçuz-RN, Itaitinga-CE e Pacatuba–CE.
O homem foi detido por uso de documento falso e cumprimento de mandado de prisão, sendo encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. O veículo foi deixado aos cuidados do passageiro após ser verificado que não havia nenhum mandado ao seu desfavor.