Search
Close this search box.

Publicidade

Lula avisa a ministros que vai centralizar decisões sobre tarifa de Trump

Durante a reunião com ministros neste domingo (13), Lula teria avisado aos ministros que irá centralizar o assunto.

Lula
Presidente Lula (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos ministros do governo um cuidado extra sobre o que será falado diante das negociações com os Estados Unidos para tentar diminuir a taxação de 50% sobre produtos brasileiros imposta pelo presidente Donald Trump.

Segundo interlocutores, durante a reunião com ministros neste domingo (13), Lula teria avisado aos ministros que irá centralizar o assunto. Na ocasião, orientou que é preciso atenção sobre o que é falado acerca do tema e que eventuais entrevistas sobre a taxação precisarão ser discutidas com ele.

Continua Depois da Publicidade

O temor do presidente seria que falas desencontradas dificultem ainda mais as negociações com os norte-americanos. A ideia de Lula é que até mesmo o que for levantado pelo comitê interministerial para elaborar uma resposta à tarifa deverá ser levado a ele antes de ser publicizado.

Ainda durante o encontro deste domingo, Lula foi alertado por ministros que, independentemente de qualquer medida, o intervalo de negociação é muito curto. Por isso, seria necessário deixar preparado um pedido de adiamento para a eventual aplicação da sobretaxa, prometida por Trump para entrar em vigor a partir do dia 1º de agosto.

Fonte: CNN Brasil/Blog Larissa Rodrigues

Compartilhe: