Search
Close this search box.

Publicidade

Polícia apreende pistolas, revólver e mais de 2,4 mil munições com membro de facção na Paraíba

Agentes seguiam pela BR-101 quando avistaram um veículo e solicitaram parada para averiguação. Motorista tentou fugir, mas foi alcançado.

Armas, munições, PRF, Arsenal, paraíba
Armas e munições estavam dentro do carro (Foto: divulgação/PRF)
Compartilhe:

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a apreensão de quatro pistolas, um revólver, 16 carregadores de munição e 2.405 munições. Os objetos estavam em posse de um membro de uma facção criminosa que trafegava em um veículo na BR-101 em Alhandra, Litoral Sul paraibano.

De acordo com a PRF, agentes seguiam pela rodovia quando avistaram o veículo e solicitaram parada para averiguação. No entanto, o motorista desobedeceu e tentou fugir em alta velocidade.

Continua Depois da Publicidade

Durante a tentativa de fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu no acostamento. Em seguida, ele desceu e atirou contra a viatura da PRF duas vezes. Os policiais responderam atirando uma vez contra o veículo e o motorista fugiu pelo matagal, mas foi localizado e preso.

“Visivelmente nervoso, o indivíduo de 31 anos, relatou que fugiu por estar transportando “coisa errada” no veículo e que efetuou os disparos por medo. Ao ser questionado sobre o que transportava, o homem, que afirmou ser aliado de facção criminosa do Rio Grande do Norte, revelou estar realizando o transporte de diversas armas de fogo e munições da capital do Rio Grande do Norte, Natal, para Caaporã, litoral sul paraibano”, informou a PRF.

Durante a busca no veículo, os policiais encontraram 1.762 munições de calibre 9mm, 473 de calibre .40, 70 de calibre .357, 50 de calibre .38 e 50 de calibre .45, além de 4 pistolas 9mm, um revólver calibre .357, uma coronha de fuzil, 12 carregadores de 9mm, quatro carregadores de fuzil .556, duas placas balísticas de proteção, uma capa tática e uma bandoleira.

O homem foi preso em flagrante e deve responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de arma de fogo. Ele foi levado a uma Delegacia da Polícia Federal.

Compartilhe: