Search
Close this search box.

Publicidade

Lula critica apoiadores de Bolsonaro e cita evento na Câmara com bandeira de Trump

Presidente também citou episódio na Câmara dos Deputados em que parlamentares do PL levantaram uma bandeira em apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Lula, presidente
Presidente Lula (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas nesta sexta-feira (25) aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ele citou parlamentares do Partido Liberal (PL) que nesta terça (22) ergueram uma bandeira com o nome do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Nós temos políticos aqui no Brasil que tomaram para eles a bandeira nacional. Tomaram para eles a bandeira brasileira, a camisa da seleção brasileira e se diziam patriotas”, afirmou Lula.

Continua Depois da Publicidade

“Esses mesmo cidadãos ou cidadãs que utilizavam a camisa da seleção brasileira e a bandeira nacional, dizendo agora agarrados nas botas do presidente dos Estados Unidos pedido para ele fazer intervenção no Brasil”, prosseguiu.

Lula voltou a afirmar que se Trump telefonasse para ele, ele explicaria a situação econômica do Brasil diante dos Estados Unidos, além da situação de Bolsonaro no julgamento do golpe de Estado no qual é réu. Nesta quinta, o petista já tinha mencionado que o presidente americano não quer conversar.

A declaração foi dada durante cerimônia no Jardim Rochdale, em Osasco (São Paulo).

Na ocasião, o governo anunciou o Novo PAC Seleções 2025 Periferia Viva – Urbanização de Favelas. A previsão é destinar mais R$ 4,67 bilhões para ações em 49 territórios periféricos de 32 municípios de 12 estados.

Fonte: G1 Política

Compartilhe: