O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas nesta sexta-feira (25) aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ele citou parlamentares do Partido Liberal (PL) que nesta terça (22) ergueram uma bandeira com o nome do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Nós temos políticos aqui no Brasil que tomaram para eles a bandeira nacional. Tomaram para eles a bandeira brasileira, a camisa da seleção brasileira e se diziam patriotas”, afirmou Lula.
“Esses mesmo cidadãos ou cidadãs que utilizavam a camisa da seleção brasileira e a bandeira nacional, dizendo agora agarrados nas botas do presidente dos Estados Unidos pedido para ele fazer intervenção no Brasil”, prosseguiu.
Lula voltou a afirmar que se Trump telefonasse para ele, ele explicaria a situação econômica do Brasil diante dos Estados Unidos, além da situação de Bolsonaro no julgamento do golpe de Estado no qual é réu. Nesta quinta, o petista já tinha mencionado que o presidente americano não quer conversar.
A declaração foi dada durante cerimônia no Jardim Rochdale, em Osasco (São Paulo).
Na ocasião, o governo anunciou o Novo PAC Seleções 2025 Periferia Viva – Urbanização de Favelas. A previsão é destinar mais R$ 4,67 bilhões para ações em 49 territórios periféricos de 32 municípios de 12 estados.
Fonte: G1 Política