Uma quadrilha suspeita de expulsar moradores de residenciais para tomar posse dos imóveis e alugá-los foi alvo de uma operação da Polícia Civil em João Pessoa. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) no bairro das Indústrias, na Capital.
Segundo a polícia, a operação se chama Crimen Purgatório. Além de expulsar moradores, os criminosos também promoviam o tráfico de drogas na localidade.
A ação cumpriu dez mandados de busca e apreensão nos condomínios Canaã e São Rafael. Imóveis desses residenciais estavam sendo utilizados por uma organização criminosa para a comercialização de entorpecentes e, ainda, para obtenção de lucro mediante o controle ilícito de unidades habitacionais.
“De acordo com a apuração, integrantes do grupo criminoso promoviam a retirada forçada de moradores dos apartamentos e, em seguida, realocavam os imóveis a terceiros mediante pagamento de aluguel, prática ilegal que beneficiava financeiramente os líderes da organização. Alguns desses apartamentos também serviam de ponto estratégico para o tráfico de drogas”, informou a Polícia Civil.