O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) deve deixar o PSB e se filiar ao Progressistas durante a janela partidária. A declaração foi feita durante entrevista na Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (1º).
Júnior Araújo destacou a aliança com a Prefeitura de Cajazeiras e a articulação do ex-prefeito Zé Aldemir para avançar uma aproximação com o Progressistas.
“De maneira muito direta, essa aliança que nós fizemos em Cajazeiras, a articulação dos prefeitos José Aldemir, da deputada doutora Paula, não deixa outro caminho que não seja o Progressista. Esse é o caminho”, pontuou.
Mesmo sem confirmar a filiação, o deputado trata a situação atual como um processo de construção para fortalecer a sigla e eleger mais deputados estaduais e federais nas eleições de 2026.
“Nós estamos buscando ajudar na construção do partido junto a outras lideranças e colegas deputados, tentando fortalecer o PP. Temos a expectativa de fazer de sete a oito parlamentares nas eleições do ano que vem. Esse trabalho de articulação é extremamente importante nessa altura”, explicou Júnior Araújo.
Atualmente filiado ao PSB, Júnior disse que não pode continuar em um partido que não possui representatividade em Cajazeiras, sua principal base eleitoral.
“Lamento sair do PSB. É um partido que eu tenho simpatia, mas não posso permanecer em um partido em que, na cidade de Cajazeiras, minha principal base eleitoral, não tenho representatividade dentro do diretório e sou apenas um simples filiado”, concluiu o parlamentar.