O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, se reuniu na manhã deste sábado (2) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande para dialogar sobre as demandas do setor varejista e reforçar a parceria entre o Governo do Estado e a entidade. A agenda teve como um dos pontos centrais a “Liquida Campina”, campanha promocional tradicional, que está em sua 23ª edição, e conta com apoio direto do Governo da Paraíba.
“Os resultados que a Paraíba vem alcançando mostram que estamos no caminho certo. Em maio, tivemos o maior crescimento no volume de vendas do comércio entre todos os estados do país, com um aumento de 9,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Isso é reflexo de um ambiente de negócios estável, construído com diálogo, responsabilidade fiscal e medidas práticas. O Governo tem atuado com ações concretas, como o Refis, o parcelamento do ICMS e o apoio a campanhas que ajudam a fortalecer o comércio, preservar empregos e movimentar a economia paraibana”, afirmou Lucas Ribeiro.
Este ano, além do apoio ao Liquida Campina, a gestão estadual também autorizou o parcelamento do ICMS referente ao mês de julho e lançou o Refis estadual, que permite o refinanciamento de dívidas consolidadas, beneficiando diretamente o setor comercial.
O presidente da CDL de Campina Grande, Eliézio Bezerra, ressaltou a importância da presença do vice-governador e da parceria com o Governo. “Reforçamos a continuidade do apoio às nossas campanhas, como a Liquida Campina e o Natal Premiado, além de apresentarmos outras formas de estender essa parceria com o estado. Essa boa relação institucional é muito importante para o nosso setor”, destacou.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, também participou da reunião e destacou que Campina Grande é um grande centro comercial regional, atraindo consumidores de diversas cidades do interior. “O Governo tem sido indutor da geração de empregos, com ações integradas de apoio ao setor produtivo. O apoio governamental envolve planejamento, escuta e resposta às demandas da classe empresarial, que sempre temos atendido com olhar atento ao desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou.
Também participou do encontro o secretário executivo de Inovação da Paraíba, André Ribeiro. Além da Liquida Campina, outras pautas foram debatidas, como incentivos via ICMS cultural, infraestrutura e segurança pública.