Search
Close this search box.

Publicidade

Programa “Antes que Aconteça” e Defensoria avançam na aplicação de ações de enfrentamento à violência contra a mulher na Paraíba

Programa Antes que Aconteça visa reforçar a rede de apoio às mulheres em situação de violência doméstica, com foco na prevenção.

Antes que Aconteça
Encontro aconteceu nessa sexta-feira (1°) (foto: Roberto Marcelo e Pedro Ivo)
Compartilhe:

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) participou, nesta sexta-feira (1º), de mais uma reunião de trabalho com a coordenadora estadual do programa Antes que Aconteça, Camila Mariz, para discutir o avanço da aplicação do programa no estado. O programa “Antes que Aconteça” é de autoria da senadora Daniella Ribeiro.

O programa Antes que Aconteça visa reforçar a rede de apoio às mulheres em situação de violência doméstica, com foco na prevenção. A Paraíba é o estado pioneiro na implementação da iniciativa, por meio de um termo de cooperação técnica firmado entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça da Paraíba, a Defensoria Pública e a Fundação Parque Tecnológico.

Continua Depois da Publicidade

A Defensoria integra o programa Antes que Aconteça e receberá recursos federais para ampliar os grupos reflexivos de autores de violência doméstica e promover os direitos das mulheres com atendimento itinerante em diversas regiões da Paraíba. A instituição receberá um micro-ônibus e capacitará uma equipe para esta finalidade.

Compartilhe: