A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma falsa ambulância com 1,5 toneladas de maconha dentro, na manhã dessa segunda-feira (4), em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a polícia, a equipe suspeitou quando notou o carro, um Fiat Doblo, caracterizado como uma ambulância circulando na BR-060. O veículo estava transitando de maneira imprudente e realizando ultrapassagens perigosas sem utilizar sirene e as luzes intermitentes, elementos comuns da ambulância.
Ao analisar esses indícios, os agentes fizeram a abordagem e “notaram um nervosismo exagerado do condutor”. Em seguida, os policiais vistoriaram o veículo e encontraram diversos tabletes de maconha, que totalizaram 1,5 kg, mais que uma tonelada.
“Também foi localizada uma antena Starlink, que segundo o suspeito, era usada para comunicação com dois batedores do veículo”, informou a PRF.
O homem ainda informou que pegou a droga e o veículo na cidade de Ponta Porã (MS) e levaria até Campo Grande (MS). Ele foi preso e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Campo Grande.
Fonte: CNN Brasil