Search
Close this search box.

Publicidade

Publicada nomeação de Leonardo Quintans como novo procurador-geral de Justiça do MPPB

Leonardo Quintans integrou a lista tríplice enviada ao governador após eleição. Ele foi o mais votado entre os quatro candidatos.

Leonardo Quintans, MPPB, Paraíba
Leonardo Quintans (Foto: divulgação/MPPB)
Compartilhe:

Foi publicada nesta quinta-feira (7) a nomeação do promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba. Ele assume o órgão para o biênio 2025-2027.

Leonardo Quintans integrou a lista tríplice enviada ao governador após eleição. Ele foi o mais votado entre os quatro candidatos: recebeu 205 votos (o correspondente à escolha de 93,2% dos 220 membros votantes). Completaram a lista o promotor Rodrigo Marques da Nóbrega, com 64 votos (29% dos eleitores); e o procurador Aristóteles de Santana Ferreira, que recebeu 53 votos (24% dos eleitores). O procurador de Justiça João Geraldo Barbosa foi o quarto mais votado, tendo recebido 41 votos (18,6%).

Continua Depois da Publicidade

Leonardo Quintans toma posse como procurador-geral de Justiça do MPPB, em substituição a Antônio Hortêncio Rocha Neto, no próximo dia 1º de setembro deste ano.

“Temos uma enorme missão pela frente, de conduzir o Ministério Público nesses próximos dois anos e fazer uma gestão voltada para o cidadão. Aproximar cada vez mais o MP da sociedade, para que o Ministério Público possa entregar cada vez mais o que se espera de nós: a defesa da sociedade. E como metas centrais da nossa gestão, a tutela da segurança pública, da saúde e da educação. Então, a ideia realmente é apoiar o promotor para que ele possa, de fato, defender a sociedade com mais instrumentos, mecanismos e possibilidades nessas áreas centrais, sem esquecer das outras. No mais, é dar continuidade aos quatro anos da gestão de Hortêncio, que deixou um legado enorme, e avançar ainda mais nessa linha de conectar o Ministério Público com a sociedade, com o cidadão, e atender seus anseios”, afirmou Quintans.

Compartilhe: