Uma operação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) autuou 29 postos de combustíveis por aumento abusivo no preço da gasolina. A informação foi confirmada pelo secretário Júnior Pires em conversa ao Pop Notícias. A operação aconteceu nesta segunda-feira (11) e vai se estender por toda a semana.
A operação, nomeada de Margem Explosiva, tem como objetivo combater o aumento no valor cobrado pelo litro da gasolina nos postos da Capital. O aumento foi verificado no sábado (9), quando o Pop Notícias denunciou uma rede de postos de combustíveis que reajustou o valor do litro do produto em R$ 0,40 sem justificativa plausível.
Além disso, o secretário informou que dois desses postos também foram autuados por publicidade irregular de preços, e um por vender produtos vencidos.
Os empresários vão ter prazo de até dez dias para justificarem o aumento de preço da gasolina.
“Cerca de 29 postos, todos [foram autuados] por aumento abusivo, dois deles foram por publicidade irregular no preço e mais um por comercializar produtos fora da validade”, afirmou Júnior Pires.