O governador João Azevêdo reafirmou que o PSB tem a intenção de indicar o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) para disputar o Governo do Estado em 2026 e um nome do partido para a vice. A declaração foi dada em entrevista à imprensa nesta terça-feira (12).
João Azevêdo destacou que a possibilidade do PSB indicar o vice de Lucas já vem sendo debatida internamente a algum tempo. O governador disse esperar pela união de todo o grupo entorno da indicação, além da discussão sobre qual posição cada partido vai ocupar.
“É exatamente isso. Nós temos conversado muito internamente e são posições que a gente já tinha anunciado há muito mais tempo. Eu venho dizendo que a gente espera que cada partido que está junto conosco possa definir com quem e como participará na chapa em 2026. As coisas estão ficando claras”, frisou João.
Azevêdo também ressaltou que os partidos podem colocar suas pretensões para serem discutidas. Havendo viabilidade, os desejos serão atendidos, de acordo com o governador.
“Claro que qualquer partido tem as pretensões que nós estamos colocando na disputa e vai ser discutido internamente, se tiver viabilidade. Vamos tocar”, concluiu João Azevêdo.