Um casal foi preso, na manhã desta terça-feira (12), pelos crimes de extorsão e perseguição contra homens idosos, aposentados e com alta renda. Eles foram presos nas cidades de Silvânia e Vianópolis, na Região da Estrada de Ferro, em Goiás.
Conforme informações da Polícia Civil, os mandados de prisão provisória contra Gean Júnior Peixoto, de 29 anos, e Amanda Caixeta dos Santos, de 24 anos, ocorreu durante a Operação Sexy Fake, da Deai (Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso).
Durante as investigações, que começaram em março, após o registro de diversas ocorrências pelos crimes de extorsão e perseguição destes homens, foi constatado que o casal, que estava escondido na casa de familiares, se aproximava das vítimas por meio de contatos telefônicos.
Inicialmente, a “fake” os elogiava, a aparência e o estado de saúde destes idosos, conquistando sua confiança e enviando fotografias íntimas de uma mulher nua para despertar interesse sexual.
As vítimas eram convencidas a enviar imagens íntimas, incluindo fotos de órgãos genitais, assim extorquiam as vítimas, exigindo depósitos em dinheiro e ameaçando divulgar as imagens a familiares e nas redes sociais. Três vítimas realizaram transferências que, juntas, somam, aproximadamente, R$ 50 mil.
“Em algumas ocasiões, Gean se identificava como integrante de uma facção criminosa, enviando fotos de armas brancas e de fogo, e ameaçando matar os idosos caso não realizassem os pagamentos.”, apontou a Polícia em nota.
Fonte: CNN Brasil