Festas regadas à álcool e adolescentes fazendo topless foram alvo de denúncias feitas por vizinhos do influenciador paraibano Hytalo Santos. As denúncias, feitas ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), fazem parte de uma investigação que apura a exposição de menores de idade nas redes sociais.
As festas aconteciam em um condomínio de Bayeux, na Grande João Pessoa. As investigações começaram em 2024.
Nessa terça-feira (12), a Justiça acatou denúncia do MPPB e bloqueou as contas de Hytalo Santos nas redes sociais e proibiram o influenciador de ter contato com os adolescentes que estão citados na investigação. O influenciador também teve as publicações desmonetizadas.
Hytalo Santos foi alvo de um vídeo postado pelo influenciador Felca. Nas imagens, Felca alerta sobre os conteúdos postados por Hytalo, que estariam sendo usados por pedófilos.
“Olha que ideia super interessante o Hytalo teve: que tal pegar um monte de criança e adolescente no auge da puberdade e botar todo mundo numa espécie de reality show com bagunça e putaria, jogar pro Brasil inteiro e tirar uma grana? É um clima adulto que contrasta com o fato deles todos serem crianças. Dá um desconforto ruim. Mas a parada piora, e piora muito”, afirmou Felca.
De acordo com Felca, o influenciador paraibano separa os jovens dos pais para ficarem nesse “circo macabro”. Um dos casos que o youtuber traz é o de Kamylinha, que entrou na turma de Hytalo Santos quando tinha apenas 12 anos.
Felca também destacou como os participantes do canal de Hytalo são transformados ao longo do tempo, trocando a imagem doce e infantil, por mais maquiagem, cabelo e “peitinho”.
“No início era uma criancinha, doce, infantil. Aos poucos, vai ganhando mais maquiagem, mais cabelo, mais peitinho, mais sexualização, e vai se tornando uma personagem que fala sobre sensualidade, em vídeos com o título ‘quem beijou quem’, ‘eu pegaria esse’, ‘pegaria aquele’. Isso tudo com 14 anos”, afirmou Felca.
Felca ainda ressaltou que o principal problema desse tipo de conteúdo exposto por Hytalo Santos está no tipo de público que atrai, como homens pedófilos.
“A problemática disso é que, dentro do público de Hytalo Santos, existem também homens adultos, e eles não assistem pelas dinâmicas divertidas da casa. Esse comportamento é incentivado e exposto. Ambiente cheio de álcool, ela rebolando no colo de outro menor de idade. Uma menor de idade sexualizada (…) Enquanto tem número, tá tudo bem. Mais público de homens pedófilos sendo atraído por esse material”, concluiu.