O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) sofreu um atentado a tirona noite desse domingo (17). O caso aconteceu em João Pessoa e deixou o carro do parlamentar crivado de balas.
Segundo o vereador, ele trafegava pela BR-230, perto do Hospital Metropolitano, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, quando dois homens, que estavam em uma moto, se aproximaram. Em seguida, o garupa começou a efetuar diversos disparos, a maioria direcionada ao local onde fica o motorista.
Guguinha, que estava dirigindo o carro, relatou que conseguiu escapar dos disparos ao jogar o veículo para perto da moto, evitando que os criminosos conseguissem chegar mais perto e atirar novamente.
Na sequência, o vereador tentou ligar para o 190, da Polícia Militar, mas não conseguiu. Ele fez contato com um auxiliar do gabinete na Câmara e com os vereadores Odon Bezerra (PSB) e Fernando Milanez Neto (MDB).
Em seguida, Guguinha foi até a Cidade da Polícia Civil, onde buscou ajuda e prestou depoimento.
“Estava indo para o Greenville (condomínio). Foi muito rápido, não consigo lembrar de muita coisa. Esutei o primeiro tiro e me abaixei no volante. Depois teve mais tiros e acelerei, botando o carro por cima da moto. Só fiz o contorno. Liguei para uma pessoa que trabalha comigo e consegui falar com Odon e Fernando Milanez. Vim para a Central e minha perna tremia muito, não conseguia descer do carro”, afirmou o vereador durante entrevista à imprensa.
Guguinha relatou que não recebeu ameaças antes do atentado. O vereador relatou que pediu por mais segurança e que o Governo do Estado irá destacar uma equipe especial para apurar o caso.