Search
Close this search box.

Publicidade

Professora agride criança e deixa aluno sangrando, com seis dentes comprometidos

Menino precisou colocar um aparelho nos dentes e está se alimentando apenas de comidas pastosas, com o auxílio de um canudo.

Professora, Criança, Escola
Agressão aconteceu durante uma aula (Foto: reprodução/CNN Brasil)
Compartilhe:

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o caso de uma professora que teria agredido um aluno de 4 anos dentro da sala de aula de uma escola particular, em Caxias do Sul (RS). Um vídeo de câmera de monitoramento mostra a mulher batendo com uma pilha de livros na criança. O fato teria ocorrido na segunda-feira (18).

A criança agredida teve pelo menos seis dentes comprometidos, segundo relato do pai à CNN. De acordo com o pai — que não vai ter o nome divulgado para preservar a identidade da vítima —, o menino precisou colocar um aparelho nos dentes e está se alimentando apenas de comidas pastosas, com o auxílio de um canudo.

Continua Depois da Publicidade

O pai conta que, após um turno de aula, a professora contatou a família e relatou que o menino tinha caído e se machucado. Diante da gravidade dos ferimentos na boca, os pais levaram a criança ao dentista. Foi lá, segundo o pai, que surgiu a desconfiança sobre o que teria, de fato, acontecido.

“As perguntas feitas a mim na hora da consulta podem ter causado ainda mais desconfiança”, disse ele. Por isso, a família solicitou as imagens das câmeras de segurança da escola e constatou a agressão.

O pai conta que o menino estava há cerca de dois meses na escola.

“Escolhida a dedo por nós, pois é um lugar que passou segurança e compromisso. Salas de aula com ar condicionado, refeitório, pátio coberto, eventos… Estamos muito abalados. Uma segunda feira que mudou nossa vida, nossa rotina, nossa alimentação”.

O crime

Nas imagens, é possível ver que, após a agressão física, a criança começa a chorar e a professora continua com xingamentos verbais. Ela então pega um pano e limpa a boca do menino. Depois, sai com ele da sala.

“Vem lavar tua boca”, é possível ouvi-la falar enquanto conduz a criança para fora do local.

A família da criança e a própria escola registraram boletins de ocorrência no mesmo dia. Segundo a delegada Thalita Andrich, o crime pelo qual a professora está sendo investigada ainda está em análise.

“Inicialmente foi registrado como lesão corporal, mas, de acordo com as circunstâncias do fato e a conclusão a que se chegar a investigação, é que chegaremos a tipificação legal definitiva”, disse a delegada.

Em nota, a Escola Xodó da Vovó disse que “a profissional foi imediatamente afastada, as autoridades policiais comunicadas e a família da criança está recebendo todo o apoio necessário”.

Confira, na íntegra, a nota da instituição:

A Escola Xodó da Vovó lamenta profundamente o episódio ocorrido envolvendo uma professora e um de nossos alunos. A profissional foi imediatamente afastada, as autoridades policiais comunicadas e a família da criança está recebendo todo o apoio necessário. Reforçamos que a apuração dos fatos e a devida responsabilização estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes, que contam com o total apoio e colaboração desta instituição.

Reafirmamos nosso compromisso inegociável com a segurança, o respeito e a integridade de todos os nossos alunos e não toleraremos situações que contrariem os valores desta Escola Infantil. Seguiremos colaborando integralmente com as autoridades e trabalhando para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos os nossos alunos.

A Escola Xodó da Vovó segue à disposição das famílias para quaisquer esclarecimentos e reitera seu compromisso diário com uma educação baseada no cuidado, na ética e no bem-estar das crianças. Estamos juntos com nossa comunidade para fortalecer ainda mais um ambiente de confiança, aprendizado e acolhimento.

Departamento Jurídico Escola Xodó da Vovó

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe: