Search
Close this search box.

Publicidade

iPhone 17: Apple marca data de lançamento; saiba quando e conheça as novidades do modelo

'Queixos vão cair', diz o teaser do evento anual da empresa, quando novos produtos são lançados.

Imagem: divulgação/Apple
Compartilhe:

A Apple marcou para o próximo dia 9 de setembro o evento anual em sua sede em Cupertino, na Califórnia. Com o tema “Queixos vão cair”, a companhia americana deve lançar sua nova linha de iPhones, como ocorre todos os anos.

Nesse ano, a expectativa é que seja anunciado o iPhone 17. Os novos aparelhos vão contar com o novo sistema operacional da empresa, o IOS 26, anunciado em junho.

Continua Depois da Publicidade

O evento no próximo dia 9 vai começar às 10h no horário local (14h no Brasil).

Novos iPhones

Segundo a Bloomberg, a Apple deve lançar o iPhone 17, 17 Air, 17 Pro e 17 Pro Max durante o evento. Ou seja, diz a Bloomberg, haverá uma versão totalmente inédita, com design muito mais fino que qualquer iPhone anterior. A companhia também deve apresentar versões aprimoradas do Apple Watch.

O novo iPhone 17 padrão terá aparência semelhante ao iPhone 16, mas contará com uma tela maior e melhorias na câmera, informou a Bloomberg News. Entre os novos recursos, especula-se, segundo a Bloomberg, que haja baterias mais potentes, com câmera traseira de 48 MP e fontal de 24 MP. Já o iPhone 17 Pro e o Pro Max terão a traseira redesenhada com um módulo de câmera ampliado, reforçando ainda mais a fotografia como ponto central do dispositivo.

A paleta de cores deve ser ainda mais variada, incluindo ouro, laranja e cobre. O iPhone 17 poderia custar US$ 799 enquanto o Pro Max, a US$ 1.499.

O iPhone 17 mais fino será o primeiro design totalmente novo em anos, com cerca de 2 milímetros a menos de espessura em relação aos modelos atuais, diz a Bloomberg.

Ampliação de portfólio

A apresentação do iPhone 17 dará início a um período de novos lançamentos. Ainda para este ano, a Apple prepara uma versão atualizada do Vision Pro com processador mais rápido e um novo iPad Pro equipado com chip M5 e uma segunda câmera frontal. A empresa de Cupertino, na Califórnia, também planeja lançar um novo HomePod mini e uma nova versão da Apple TV.

Para o ano que vem, estão previstos novos modelos de MacBook Pro, um iPhone 17e de entrada e novos acessórios para Mac, incluindo um monitor externo. O anúncio de maior impacto no curto prazo será o primeiro alto-falante inteligente com tela da Apple, previsto para o primeiro semestre de 2026.

O anúncio de setembro marcará o início de uma reformulação de três anos do iPhone, o produto mais lucrativo da companhia. Em 2026, a Apple deve lançar seu primeiro iPhone dobrável, seguindo os passos da sul-coreana Samsung e do Google. Já em 2027, a empresa deve apresentar um iPhone com vidro curvado, em comemoração aos 20 anos de lançamento do dispositivo.

A Apple, diz a Bloomberg, estaria também em conversas iniciais sobre o uso do Google Gemini para impulsionar uma versão reformulada do assistente de voz Siri, marcando um passo importante rumo à terceirização de mais partes de sua tecnologia de inteligência artificial.

Fonte: O Globo.

Compartilhe: