Ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo Novo, Major Fábio cobrou coerência e apoio de Marcelo Queiroga (PL) com a direita paraibana. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta terça-feira (26).
Cobrando apoio ao seu nome para compor a segunda vaga do Senado em uma chapa da oposição, Major Fábio relembrou a decisão de Sérgio Queiroz (Novo) de ser vice de Marcelo Queiroga na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Ele também destacou que a direita preferia, à época, que o pastor encabeçasse a chapa.
“Quero me dirigi ao meu amigo Marcelo Queiroga, que nós acompanhamos aqui como candidato a prefeito. Durante a campanha todas as pessoas que estavam dizendo: Pastor Sérgio é o melhor candidato do que Queiroga. E o Pastor Sérgio, muito ético, dizia: ‘vamos pra cima, vamos pra frente. O nosso prefeito é Marcelo, nosso prefeito é Marcelo’. Então, quero dizer pra Marcelo que nós estávamos juntos lá atrás e que a política exige [coerência] isso até dos corruptos”, frisou Major Fábio.
A declaração de Major Fábio ocorreu logo após Queiroga sinalizar possível apoio ao senador Veneziano Vital (MDB), que já afirmou que não negocia adesão à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).