Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, serão transferidos para a Paraíba nesta quinta-feira (28). Os influenciadores estão presos desde o dia 15 de agosto em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
O influenciador e o marido são investigados pelos crimes de exploração de menores, trabalho infantil e tráfico humano.
Em entrevista ao repórter Cícero Moreira, da Rádio Pop FM, a delegada Maíra Roberta explicou que a transferência de Hytalo Santos e Israel Nata vai começar na madrugada e terminar no fim do dia desta quinta-feira.
Uma equipe da Polícia Civil da Paraíba vai embarcar por volta das 3h20 da manhã desta quinta e chegará em São Paulo às 6h30. Hytalo e Israel serão trazidos em voo que sairá de Guarulhos por volta das 14h. A chegada em João Pessoa está prevista para às 17h.
Ao desembarcar na Capital, os influenciadores serão encaminhados para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para exames de corpo de delito e, em seguida, vão para o presídio do Roger, onde ficarão presos.
Os custos das viagens da equipe policial e a transferência de Hytalo e Israel serão custeados pelo Governo do Estado.
Hytalo e Israel são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de “adultização” de crianças e adolescentes.