Search
Close this search box.

Publicidade

João Azevêdo abre Paraíba World Beach Games

Ao longo de 70 dias de evento, cerca de 10.500 atletas de 14 modalidades irão competir nas areias e no mar da Praia de Tambaú.

João Azevêdo e Lucas ribeiro
Lucas Ribeiro, João Azevêdo e Alim Maluf Neto (Foto: Francisco França/Secom-PB)
Compartilhe:

O governador João Azevêdo abriu, nesta segunda-feira (1º), o Paraíba World Beach Games edição 2025, maior evento de esportes de praia do Brasil idealizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que acontece na arena localizada no Busto de Tamandaré até o dia 9 de novembro.

O calendário de competições foi iniciado hoje com os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia), com a participação de mais de 2 mil atletas de 25 estados brasileiros mais o Distrito Federal, disputando as modalidades de Águas Abertas, Beach Wrestling ,Vôlei De Praia, Aquathlon, Cross Training, Vôlei Misto 3×3, Basquete 3×3, Futevôlei, Beach Hand, Futmesa, Beach Soccer, Skate, Beach Tennis e Surf.

Continua Depois da Publicidade

Ao longo de 70 dias de evento, cerca de 10.500 atletas de 14 modalidades irão competir nas areias e no mar da Praia de Tambaú e atrair um público de mais de 190 mil pessoas. A organização do evento estipula a geração de 1.800 empregos durante a realização do Paraíba World Beach Games.

Durante a abertura, o chefe do Executivo estadual evidenciou a grandiosidade do evento que potencializa o crescimento econômico do Estado e a movimentação de diversas cadeias produtivas. “Este ano nós ampliamos o evento com competições internacionais e o Paraíba World Beach Games se consolidou, colocando João Pessoa como a cidade que realiza os maiores jogos de praia. Serão 70 dias de competições com 14 modalidades, com a participação de mais de 10 mil atletas e quem ganha é a cidade, o turismo e a economia. O investimento que o Estado está fazendo de R$ 15 milhões retorna com a geração de emprego e vamos aproveitar para torcer e nos divertir com os nossos esportes favoritos”, frisou.

O vice-governador Lucas Ribeiro ressaltou a importância da atração do evento para o Estado. “Esse ano temos um calendário ainda maior, com a presença de milhares de estudantes do Brasil inteiro que estão hospedados em João Pessoa, conhecendo a nossa Capital. Além de fortalecer a prática esportiva, estamos gerando novas oportunidades, portanto, serão 70 dias de muito esporte e fortalecimento do desenvolvimento da Paraíba”, celebrou.

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Alim Maluf Neto, falou da alegria de abrir o Paraíba World Beach Games. “Essa é uma parceria de sucesso com o Governo da Paraíba, que mostra a intenção de investir no Esporte que se irmana com a Educação para o bem da sociedade. Só a CBDU entra com mais de R$ 4 milhões nesse evento, são mais de 16 mil diárias de hotel, fazendo com que a economia gire dentro da Paraíba, e para nós é uma honra fazer parte desse grande sucesso e estarmos nesse espaço fabuloso, sem dúvida, uma das maiores arenas que competimos”, afirmou.

Paraíba World Beach Games

O evento também terá competições nas modalidades de basquete, vôlei de praia, natação no mar, frescobol, beach tennis, handebol de praia, futebol de areia, badminton, wrestling, polo aquático, futevôlei, futmesa, skate e surfe.

Dentre as principais disputas estão os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (1º a 7 de setembro), Campeonato Brasileiro de Vôlei (10 a 21 de setembro), Mundial de Basquete Master (24 a 28 de setembro), 1º Campeonato Brasileiro de Air Badminton (29 de setembro a 1º de outubro), Beach Soccer e Frescobol Nacional (2 a 5 de outubro), Futevôlei (8 a 12 de outubro), Rei e Rainha do Mar (12 de outubro), Beach Wrestling na Arena (16 a 18 de outubro), Jogos de Verão da OAB (17 e 18 de outubro), Aquarace (15 a 19 de outubro), Open de Polo (25 e 26 de outubro), Beach Tênis (20 a 26 de outubro) e Global Tour 30 de outubro a 9 de novembro).

Além disso, foi montada no local uma estrutura para apresentações culturais e artísticas, Mostra de Artesanato, Circuito Empreender e Praça de Alimentação.

Compartilhe: