Um homem de 28 anos e uma mulher de 23 anos foram alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (2), em Aroeiras, município do Agreste paraibano. O casal é suspeito de armazenar e compartilhar fotos e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Segundo a Polícia Federal, a ação é mais uma fase da operação Kori, que combate crimes envolvendo abuso sexual infantojuvenil.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do casal. Ainda segundo a Polícia Federal, o juízo da 3ª Vara Regional do Juízo de Garantias da Comarca de Campina Grande também determinou a quebra do sigilo telemático dos investigados.
O casal poderá responder por aquisição, armazenamento e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, delitos tipificados nos arts. 241-B e 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), cujas penas somadas podem ultrapassar 10 anos de reclusão, sem prejuízo da imputação de outras condutas delitivas, conforme análise pericial do material apreendido.