Professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) podem paralisar as atividades nesta quarta (10) e quinta (11). A categoria deve aderir à Paralisação Nacional contra a Reforma Administrativa.
O Pop Notícias apurou que a Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) convocou uma assembleia da categoria para o dia 4 deste mês, porém, não obteve quórum suficiente para aprovar a paralisação. Com isso, a Adufpb fez uma indicação para que os professores paralise as atividade nos quatros campi da instituição.
De acordo com o presidente da Adufpb, Edson Franco, existe uma indicação para que todos os servidores públicos, incluindo técnicos administrativos, paralisem as atividades em apoio à Paralisação Nacional contra a Reforma Administrativa.
“Isso foi tirado pelo sindicato nacional, pra todas as sessões sindicais, não só da universidade, mas como servidores como um mundo todo. E aí a gente tá indicando a paralisação ou mobilização”, explicou o presidente da Adufpb ao Pop Notícias.
A mobilização dos servidores públicos, no geral, é contra a reforma administrativa. Nacionalmente, serão dias de movimentação e protestos na frente aos parlamentares e aos ministérios da Educação e da Gestão e da Inovação, em Brasília.