A posse da deputada estadual Cida Ramos como presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba ocorre neste momento na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan). A cerimônia está sendo prestigiada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e o governador João Azevêdo, além de outras figuras políticas como o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), e parlamentares petistas e da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
Anteriormente oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Cida passou a integrar a base governista após a eleição municipal de 2024, quando o PT de João Pessoa, com influência do ex-governador Ricardo Coutinho, decidiu pela candidatura de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa em disputa interna na sigla.
A presença de Lucas Ribeiro e João na posse de Cida consolida cada vez mais um alinhamento da deputada com o governador e a chapa governista para as eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, o vice-governador já afirmou que a atual gestão é parceira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que deve caminhar com o petista no próximo pleito.
Cida Ramos disputou o diretório estadual do PT com Ari França, Carlinhos Guedes e Luizinho do PT.
Militante da esquerda, Cida Ramos foi professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 2011 assumiu o cargo de secretária do Desenvolvimento Humano do Estado, na gestão de Ricardo Coutinho. Foi candidata a prefeita de João Pessoa em 2016 e, depois, voltou ao cargo de secretária do Desenvolvimento Humano da Paraíba até o fim de 2018.
No mesmo ano, ela foi eleita deputada estadual mais votada do estado, com 56.048 votos.