Search
Close this search box.

Publicidade

“Sou a favor da anistia proporcional”, diz vereador Tarcísio Jardim

Declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop.

Vereador Tarcísio Jardim (Foto: Davi Albuquerque/Pop Notícias)
Compartilhe:

O vereador Tarcísio Jardim (Progressistas), que atua na Câmara de João Pessoa, afirmou que é favorável ao projeto de anistia proporcional aos bolsonaristas envolvidos nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta terça-feira (16).

Tarcísio explicou que concorda que ocorreram crimes, como vandalismo, mas não considera que houve terrorismo. Para o parlamentar, é injusto que pessoas presas no 8 de janeiro tenham penas condenatórias parecidas com criminosos que cumprem condenação por estupro e homicídio.

Continua Depois da Publicidade

“Eu sou eu sou a favor da anistia proporcional. Existiram crimes ali? Existiram crimes de vandalismo. Terrorismo não. É inadmissível você pegar um estuprador, um homicida, um cara com mais de 300 passagens pela polícia por crimes qualificados e essa pessoa fica três anos preso e tá em liberdade”, comparou o vereador.

O projeto de anistia proporcional prevê flexibilização de penas em casos de crimes “mais leves”, o que, segundo os defensores, beneficiaria maior parte do presos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

“Por mais que tenha sido qualquer tipo de vandalismo ali dentro, nunca se compara com assassinato. Nunca se compara com um estupro de uma criança”, ponderou Tarcísio Jardim.

Compartilhe: