A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 59 anos suspeito de desmatar e poluir uma área de proteção ambiental em Campina Grande. A prisão aconteceu nessa terça-feira (16) no Assentamento Venâncio Tomé de Araújo, que fica na Zona Rural.
De acordo com a polícia, a investigação contra o suspeito começou após uma denúncia. No assentamento, os policiais identificaram sinais de destruição da vegetação nativa, queimadas e derrubada de árvores às margens do rio São Pedro.
“No curso da apuração, foi constatado o descarte de materiais sólidos, como sacolas plásticas, garrafas PET e embalagens diversas, que vinham comprometendo o solo, as margens e até mesmo o leito do rio, caracterizando poluição do solo e poluição pluvial”, informou a polícia.
Em depoimento, o suspeito alegou ser pescador artesanal e disse que pretendia queimar os resíduos que estavam poluindo o local.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e passará por audiência de custódia, onde será definida sua situação processual.