O vereador de João Pessoa, Guguinha Moov Jampa (PSD), rebateu Raoni Mendes (DC) e questionou a insistência do parlamentar para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis na Câmara de João Pessoa. A fala foi feita após as declarações de Raoni no programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta quinta-feira (18).
Guguinha afirmou que Raoni tomou à frente da CPI desde o início, querendo impor, segundo o vereador, as decisões que seriam tomadas pela comissão. Como exemplo, o parlamentar destacou que Raoni foi sozinho até o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para solicitar apoio nas investigações.
“Nem eu e nem os vereadores entende porque essa loucura de querer ser presidente de todo jeito. Se ele quisesse investigar, ele estaria na comissão. Ele ia fazer parte da comissão, mas querer impor da forma que ele estava querendo, ditando as regras dentro da comissão como deveria ser, até porque tudo que for feito na comissão tem que ser aprovado dentro da comissão”, disse Guguinha.
Raoni Mendes foi indicado pelo líder do governo na Câmara, vereador Odon Bezerra (PSB), e, consequentemente, direcionado pelo presidente Dinho Dowsley (PSD) para presidir a CPI. Ele renunciou o cargo nesta quinta-feira, após os integrantes de comissão apresentarem um requerimento solicitando uma nova eleição para presidente.