Após a renúncia do vereador Raoni Mendes (DC) à presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a suposta prática de cartel pelos postos de combustíveis de João Pessoa, Mikika Leitão (Republicanos) assumirá o posto. A escolha foi feita pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (PSD), nesta segunda-feira (22).
Com a ida de Mikika para a presidência, o vereador Valdir Trindade (Republicanos) passa a integrar a CPI. A indicação do parlamentar veio da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“Fico muito feliz em ter esse reconhecimento”, destacou o vereador Valdir Trindade pela escolha para integrar a comissão. Ele ainda falou sobre os próximos passos como membro do colegiado. “Vamos nos reunir ainda. Quero me manter a par de qual a nossa missão na CPI”, afirmou o parlamentar, durante reunião da Comissão de Constituição Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ).
“Conversei com o pastor Valdir e ele aceitou o encargo, não na presidência, mas como membro. E por ser uma pessoa extremamente centrada aqui dentro, pelas ações, pelas atitudes que o vereador tem tomado, ele vai contribuir e muito com esta comissão”, declarou o vereador Odon Bezerra (PSB), líder da bancada da situação na Casa.
O vereador Milanez Neto (MDB) também discorreu sobre a escolha do parlamentar para compor a investigação. “Queria parabenizar a escolha do vereador Valdir para compor a CPI. Ele é um dos homens mais corretos, discretos, íntegros, amigos, imparcial que esta Casa está convivendo. Tenho certeza de que Vossa Excelência fará o trabalho que a sociedade espera na CPI, que é exatamente o de mostrar resultado. É esse o intuito da Casa”, enfatizou.