O governador João Azevêdo prestigiou, na tarde desta sexta-feira (26), a solenidade alusiva aos 116 anos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), ocorrida no prédio da Reitoria da Instituição, em João Pessoa. O evento foi marcado por apresentações culturais de grupos de dança de Guarabira e Santa Rita, desfile de moda dos estudantes de Pedras de Fogo, entrega da comenda Coriolano Medeiros à professora Verônica Arnaud e homenagem póstuma ao ex-servidor Mercyo Costa, posse do auditor do IFPB, Bruno Rodrigues, no Núcleo de Integridade e Governança, além do lançamento do portal do Egresso, espaço de conexão com os estudantes que fizeram parte de IFPB.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual, que recebeu a comenda Bráulio Lins – em referência ao seu irmão, que foi professor da área de Mecânica e diretor do IFPB, ressaltou a satisfação de participar da celebração de 116 anos do IFPB, instituição que fez parte como estudante e professor. “Foi um momento de extrema alegria voltar ao IFPB, rever amigos e companheiros de trabalho e receber essa comenda com o nome do meu irmão que tinha um profundo amor pela instituição. Minha Vida está associada ao Instituto, que entrou na minha trajetória em 1966, quando fiz o Ginásio, logo depois o curso técnico e quis o destino que eu fosse professor, lecionando diversas disciplinas, dentre elas Introdução à Informática”, lembrou.
O gestor também reforçou a disponibilidade do Governo da Paraíba de continuar celebrando parcerias com o Instituto para assegurar o fortalecimento do ensino técnico no estado. “Nós reafirmamos o nosso compromisso como governador de manter as parcerias com o IFPB porque eu acredito no ensino técnico e profissionalizante, tanto é que temos no estado 157 Escolas Cidadãs Integrais”, frisou.