Search
Close this search box.

Publicidade

FAB vai investigar falha em avião que transportava prefeito Cícero Lucena

Aeronave teve que fazer um pouso de emergência nesse sábado, em Alagoa Grande.

Imagens: reprodução
Compartilhe:

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai investigar a falha que ocorreu no avião que transportava o prefeito de João Pessoa, nesse sábado (27). Devido ao ocorrido, a aeronave teve que fazer um pouso de emergência.

Em nota, a FAB informou que os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram até o local onde a aeronave pousou, em uma fazenda no município de Alagoa Grande, para aplicar e coletar elementos para descobrir o que motivou o incidente.

Continua Depois da Publicidade

No momento do pouso de emergência, estavam na aeronave Cícero Lucena, dois assessores e o piloto. Ninguém ficou ferido. Em um vídeo divulgado pela assessoria, o prefeito explicou que estava retornando de Sousa, quando o avião foi, de repente, foi perdendo a potência no voo.

Veja na íntegra a nota da FAB:

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, neste sábado (27/09), investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) – órgão regional do CENIPA, com sede em Recife (PE) – foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-NON no município de Alagoa Grande (PB).

Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Compartilhe: