Search
Close this search box.

Publicidade

Tarcísio visitou Bolsonaro no horário da posse de Fachin por decisão de Moraes, diz defesa

Coincidência de datas provocou novas críticas ao governador de São Paulo, porque o gesto foi visto como mais uma afronta à corte.

Tarcísio, Bolsonaro, Réu
O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Foto: Celso Silva / Governo do Estado de SP)
Compartilhe:

A visita do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) a Bolsonaro, no momento em que o ministro Edson Fachin tomava posse na presidência do Supremo Tribunal Federal, não foi uma opção do governador. Quem determinou data e horário da visita foi o ministro Alexandre de Moraes, segundo a defesa do ex-presidente.

“O interesse do governador era visitar meu cliente em data anterior à posse, mas quem estabeleceu dia e horário foi o ministro relator”, afirmou o advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno.
Os pedidos de visitas são encaminhados ao STF e o ministro Alexandre de Moraes consulta o advogado de Bolsonaro para saber se o encontro é do interesse de seu cliente.

Continua Depois da Publicidade

Recentemente, Tarcísio adotou o discurso extremista do bolsonarismo. Chamou Alexandre de Moraes de tirano e disse não confiar mais na justiça de seu país.

A coincidência de datas provocou novas críticas a Tarcísio, já que o gesto foi visto como mais uma afronta à corte. A decisão, contudo, foi do ministro de quem ele já foi próximo e hoje ataca.

Fonte: G1 Política

Compartilhe: