O Sabadinho Bom vai ser comandado pelo grupo Clube do Samba de Mesa neste final de semana. O evento, que acontece na Praça Rio Branco, tem início a partir das 12h30, e é gratuito.
Wagner Mesquita, vocalista e um dos fundadores do Clube do Samba de Mesa, conta que o grupo completa, em dezembro, 19 anos de estrada, com uma trajetória voltada para o samba. Para ele, o Sabadinho Bom é de grande importância para o artista paraibano. “Lá, o artista consegue mostrar o seu trabalho para um público animado, que ama o samba e para o qual gostamos de tocar”, pontua.
No repertório, uma grande viagem pela história do samba, com samba-canção, músicas de Cartola, sambas-enredo, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila. Uma das músicas de destaque é ‘Conselho’, de Almir Guineto, com uma letra considerada forte por Wagner Mesquita e, segundo ele, uma das preferidas do público.
“Vai ser uma apresentação especial para a banda, que vai marcar nossa trajetória de 19 anos”, acrescenta. A expectativa, conforme o cantor, é de “muita interação com o público com uma troca de boas energias”, acrescenta.
Samba na Praça
O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O vocalista, Josinaldo Nascimento, conta que o repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do Samba na Praça os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.