O vereador de João Pessoa e presidente do Solidariedade na Paraíba, Fábio Carneiro, acusou o prefeito Cícero Lucena de ter traído o partido e os “amigos de primeira hora”. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop FM, nesta terça-feira (14).
Carneiro afirmou que não consegue mensurar quantos indicados do Solidariedade foram exonerados da Prefeitura de João Pessoa porque eles foram nomeados após a eleições de 2022, quando o seu irmão, deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), fez “dobradinha” com o filho do prefeito, deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas). O vereador atribuiu, diante disso, que as exonerações foram de aliados da própria gestão.
“Tem que perguntar ao mestre Lucena, porque todas as pessoas que estão lá na prefeitura de uma pessoa, votaram no filho dele para deputado federal e em Eduardo Carneiro para deputado estadual. Só porque Eduardo Carneiro, que ele está hoje esculhambando, fez dobradinha na cidade que ele teve mais votos, 12 mil votos”, explicou o vereador sobre a relação do Solidariedade com Cícero.
Fábio revelou ainda que as nomeações e exonerações da Prefeitura de João Pessoa passam pela primeira-dama Lauremília Lucena. O vereador disse que na Secretaria de Saúde ocorre da mesma forma, mas com a ordem da filha do prefeito, Janine Lucena.